perguntas frequentes

1.  A SBNeC chancelará todos os eventos cadastrados?

 

A chancela da SBNeC, que dará direito a certificado a cada organizador do evento, só valerá para aqueles que registrarem sua atividade no sistema nacional (SNC) até a data estipulada, no formulário disponibilizado neste site. Caso os organizadores tenham interesse em certificado internacional, a atividade também pode ser cadastrada no site da Brain Awareness Week (BAW), organizadores internacionais da Semana do Cérebro.

2. Posso organizar meu evento fora dos dias oficiais da Semana do Cérebro?

A data e duração dos eventos é de escolha de cada organizador. No entanto, a chancela da SBNeC e a emissão de certificados só será dada aos eventos que ocorrerem do dia 14 ao dia 20 de março de 2022, para estimular a maior concentração de eventos em um mesmo período.

3. Qual o prazo para inscrição da minha atividade?

O prazo para registro das atividades será até 20/03/2022, final período estipulado para a XI SNC.

4. Posso cobrar entrada para o meu evento?

 

As atividades devem ser obrigatoriamente gratuitas e em princípio abertas a todo o público, a não ser que se aplique alguma restrição de idade, por exemplo um filme.

5. A SBNeC oferece algum tipo de auxílio financeiro aos eventos?

 

A SBNeC e a Comissão Nacional da SNC não oferecem auxílio financeiro aos eventos. Em edições passadas da SNC, proponentes geralmente engajaram-se em mutirões voluntários. Pode ser solicitado apoio institucional para cessão de espaços diversos, como praças, salas, auditórios, laboratórios e, quando pertinente, uso de equipamentos de multimídia. Cabem aos proponentes do evento buscarem patrocínios ou outros tipos de apoio financeiro, se necessários.

Tem mais alguma dúvida? Fala com a gente através do e-mail sbnec@sbnec.org.br.

Infelizmente não dispomos de telefone de consulta nem site interativo. Os envolvidos na organização da SNC são pesquisadores, professores e estudantes voluntários, portanto tenha paciência caso sua resposta demore um pouco a chegar.